domingo, 18 de julho de 2010

4º Capitulo

4º Capitulo
- Então pronta para amanha? – perguntou Diogo
- Claro que sim! Estou tão ansiosa. Dizem que é muito bonito. Em primeiro que ir a Torre Eiffel.
- Claro que sim, acredita que vais ser uma viagem inesquecível
*_*_*
Entretanto em casa, Lúcia fazia suspense para contar o que tinha dado a tal ligação.
- Então que ele disseram que iam ligar para o meu chefe para terem referências sobre mim.
-E se eles quiserem contratar-te, é isso mesmo que queres?
- Claro que sim. Eles ligaram para mim ontem a noite, um pouco antes de tu chegares. Disseram que lhes deram boas referencias, querem me contratar para chefe e ainda querem que fique responsável pelo restaurante, visto que os donos não estão lá. E já aceitei. - respondeu Lúcia empolgadíssima e saltando para o colo do marido.
- Oh amor nem acredito que fizeste isso por mim. Que afinal também foi bom para ti.
- Assim nunca nos separamos e também não quer que percas esta oportunidade.
- Agora temos é de falar com a Beatriz, não sei mesmo como é que ela vai reagir.
- Não te preocupes. Mas temos que falar hoje com ela, pois ela amanha vai para França com o Diogo.
- Ah é verdade, já me tinha esquecido.
*_*_*
A caminho de casa Beatriz vê ao longe Jasmim com um Homem bastante suspeito a entrarem num carro.



- Mas o que é que se está a passar aqui? – pensou Beatriz
- Mana aquela não e a Jasmim?
- Sim Pedro.
- Mas o que é que ela está a fazer com aquele senhor mau?
- Mau? Porque é que dizes isso?
-Porque tem cara de mau!
- Oh Pedro já te tinha dito que as aparências iludem!
- Iludem? O que é isso?
- Esquece! Um dia mais tarde vais saber o que é que essa palavra significa. O que eu queria dizer é que às vezes as pessoas podem parecer ser maus e se falares com elas ou as conheceres, ate são muito simpáticas.
- Então as pessoas com cara de mau são simpáticas?
- É mais ou menos isso.
Beatriz depois de ter visto aquela cena ate se esquecera que estava a falar com uma criança de 6 anos. Pedro ficou bastante confuso com as palavras novas que a irmã lhe acabara de falar e bem tentava obter respostas mas Beatriz não estava com cabeça para tais explicações.
Rapidamente chegaram a casa. Rafael e Lúcia estavam sentados a ver tv.
- Olá pai. Olá mãe. –disseram Pedro e Beatriz enquanto entravam e se dirigiam para o sofá.


- Olá meninos! Então a tarde, como foi? – perguntou Lúcia
- Foi boa mama. A Beatriz e o Diogo levaram me ao cinema ver aquele filme que eu queria muito ver.


- Que bom que gostas te. – respondeu Rafael
- Olha meu querido vai tomar um banho que a mãe já vai te levar o pijaminha,
- Mas mama eu não quero dormir já.
- Oh filho é so tomares banho e vestires o pijama.
- Está bem papa.
E nisto Pedro sai da sala para ir tomar o seu banho. Beatriz olha para os pais e repara que estão com cara de caso.
- Ui vocês com essa cara? Ate já m estão assustar. – gracejou



- Beatriz queremos falar contigo sobre a proposta do teu pai.
- Ah e verdade! Então já decidiste?
- Eu e a tua mãe já chegamos a uma conclusão. E queríamos também a tua opinião.
- Mas qual é a vossa decisão?
- O teu pai vai aceitar. E eu fui contratada para ser chefe de cozinha e responsável de um restaurante lá da cidade.
Beatriz ficou em choque. Iria mudar de cidade, nova casa, novos amigos. E os melhores amigos dela? Como é que ela ia aguentar estar longe deles? Um monte de ideias surgiram ao mesmo tempo na sua cabela.
- Eu aceito ir mas com duas condições.

2 comentários:

  1. Gostei muito!!! Quem será o homem e a mulher? Fiquei curioso!!! Continua assim, porque quero mais mais mais mais mais mais mais!!!! xD

    ResponderEliminar
  2. ADOREI TANTO <3!!!
    Adorei aquela parte da Beatris e do Pedro! Tão engraçado ela a explicar e depois tu a dizeres que eles estava confuso! So me ria a imaginar isso!
    Parabéns! Adoro-te! Tens de CONTINUAR!!

    ResponderEliminar