domingo, 1 de agosto de 2010

5º Capitulo

5ª Capitulo
- Que condições? – perguntaram os pais em coro
- Nas férias venho cá ter com os meus amigos e queria ser eu a escolher a casa para onde vamos viver.
- São umas boas condições. – respondeu Rafael
- Ai que me esqueci de levar o pijama ao Pedro. – lembrou-se Lúcia enquanto saia repentinamente da sala.


- Então já fizeste a mala?
- Não, vou fazer daqui a pouco. Queria ajuda da Jasmim, mas ao bocado vi uma coisa muito estranha.
- Então?
- A Jasmim a entrar num carro com um homem.
- Devia ser o pai dela
- Não! Este é diferente e tem uma cara bastante suspeita. E a maneira como olhava para os lados parecia que estava com medo de ser visto.


- Não deve ser nada de mal. Não te preocupes.
- E ela agora tem o telemóvel desligado.
-Pois isso já acho estranho. Essa rapariga passa a vida agarrada ao telemóvel. Mas Beatriz ela pode ter ficado sem bateria.
- Hum não sei. Ela esta semana andava muito estranha. Parece que anda a evitar-me e ao Diogo também.
- Não te precipites! Quando vieres de França fala com ela e vais ver que não é nada de mais.
*_*_*
- Pedro tiveste este tempo todo na banheira?
- Estava a brincar com o patinho pitú.


- Vá já demoras te muito tempo e tu e o patinho têm k ir dormir.
- Oh mama já?
-Depois de ires dar um beijo a tua irmã porque ela vai sair.
- Ela vai embora? – disse Pedro enquanto lhe caia uma lágrima pelo rosto e desatava a correr.




- Não vás embora mana! Eu não mexo mais no teu computador mas não te vás embora.
- Eih! Estás a chorar porque? Eu segunda já estou cá.


- Vens mesmo?
- Claro que sim. Mas a parte de não mexeres no meu computador, eu gostei
- Está bem. Estás a fazer o que com o papa no computador?
- Estamos
-Nós fim de semana falamos com ele. – interrompeu Rafael
- Ah está bem! Bem seu irrequieto vamos lá dormir. Hoje quem te põe na cama sou eu e com muitas cócegas!
- Cócegas não mana! Cócegas não. – dizia Pedro enquanto fugia a rir.
Depois de por Pedro na cama, contar-lhe uma história ate ele adormecer e em seguida tomar um banho, Beatriz foi preparar a sua mala. Depois de tudo pronto olhou para as horas e decidiu dormir. A viagem, a jasmim, a mudança não lhe saíam da cabeça até que acabou por adormecer.


A meio da noite acordou sobressaltada, sentia passos em direcção ao seu quarto. Sentiu a porta abrir, mas não se mexeu, ate que sentiu alguém a entrar na sua cama.



Devagar olhou e qual não foi o seu espanto. Pedro acabara de ir dormir com ela. Ele desde os seus 4 anos que dormia sozinho e não gostava de companhia.
Ele agarrou-se com toda a sua força.
- Que susto me pregaste seu malandro! – pensou Beatriz.
E voltou adormecer.


Era de manhã os raios de sol já entrava entre as cortinas. Estava uma manhã bastante agradável, Beatriz levantou se com todo o cuidado para não acordar Pedro e foi para a varanda contemplar a paisagem. O vento balançava suavemente o seu cabelo, os pássaros cantavam com alegria. Olhou para baixo e no jardim estava a mãe e a Cristina apanharem sol.


3 comentários:

  1. ADOREI TANTO! MESMOOOOOOOOOOOOOOO! Ciras-te bem situações de susapanse, divertimento e ternura!
    ADOREI MUITO! <3

    ResponderEliminar
  2. Ai esses cenários! Começo logo pelos cenários *.*
    Lindos! Tal como todo o capítulo! Melhoras de dia para dia! Estou a gostar muito!

    ResponderEliminar