sábado, 10 de julho de 2010

3º Capitulo

3º Capitulo
- Depois de reflectir bem sobre o assunto a minha decisão é que, queria que o Sr. Presidente me deixa-se conversar com a minha família primeiro. – disse Rafael preocupado com a resposta.
- Claro que sim! Acho a sua atitude muito bonita. Cada vez tenho mais certezas que você é a pessoa certa. - afirmou o Presidente.
*_*_*
-Fala lá! Nunca mais sais do sitio! – resmungou Beatriz.
- Oh pronto. Se tu queres ir comigo a França no próximo fim-de-semana?- perguntou Diogo envergonhado


- Claro que quero! Vou ligar à Jasmim para ver se ela quer vir. – respondeu toda entusiasmada enquanto o abraçava.


- Só os dois. – pensou Diogo.
Enquanto Beatriz foi ligar, Diogo ficou a observar a linda paisagem.
- Ela não pode ir. – disse Beatriz enquanto entrava no quarto.
- Ainda bem. – murmurou
-Disses-te alguma coisa?
- Eu? Não.
- Olha tratas de tudo e depois avisas-me, pode ser?
- Sim está bem. Vou tentar marcar o voo para sexta ao meio-dia. Por isso tenta estar pronta.
*_*_*
Rafael chegou a casa e explicou a Lúcia o que lhe tinha proposto.


- O que achas que deva fazer?
- Deves fazer o que o teu coração manda. Não te preocupes tanto connosco, sempre nos puseste à frente. Desta vez não faças isso.
- Bem eu vou dormir sobre o assunto e logo vejo o que vou fazer.
No dia seguinte Rafael foi para o trabalho e a primeira coisa que fez foi falar com o Presidente.
- Sr. Presidente queria-lhe pedir para me dar mais uns dias para reflectir.
-Sim claro. Ora bem hoje e quarta-feira. Dou-lhe até segunda, pois o caso é muito urgente.
Nessa mesma manhã, Lúcia, através dos seus contactos descobriu que existia um restaurante que tinha sido de 5 estrelas e que perdeu 3 estrelas.
Ligou para lá e tentou a sua sorte.


Anoiteceu, Rafael chegou a casa depois de um dia cansativo na Câmara Municipal. Lúcia estava na sala a ensinar a Pedro os t.p.c. enquanto que Beatriz via na televisão o seu canal de música favorito.


- Boa a noite a todos. – disse Rafael enquanto entrava pela porta da sala.
- Olá querido. Como correu o dia? – perguntou Lúcia.
-Correu bem. Tenho até segunda para dar a resposta. Não sei mesmo o que fazer.
- Mas eu sei o que deves fazer. Depois conversamos sobre isso. – respondeu Lúcia com um sorriso.
- Está bem querida. Neste momento quero é aproveitar este momento com a minha família.- afirmou Rafael dando um abraço a Pedro.


A manhã de quinta-feira começou muito solarenga. Como e feriado Raul e Lúcia decidiram ficar a dormir até mais tarde.
*_*_*
Beatriz e Pedro foram até ao centro da aldeia, encontraram-se com Diogo e foram comer um gelado.


*_*_*
Ao meio-dia Lúcia preparou um requintado almoço.
-Então querida já que estamos só nós o que querias conversar?
-Ah! Era sobre a tua proposta para Presidente. Eu tenho uns contactos nessa cidade. Descobri que existe um restaurante, liguei para lá e tentei a minha sorte.
- E então?

3 comentários:

  1. Ai rapariga acabas sempre com uma pergunta das personagens e deixas-me bué curioso! hahaha

    Adorei, mais uma vez... então eles vão para França! Quero ver essa viagem!

    Gostei muito, e notei que te empenhas nos cenários! Todos os cenários estão óptimos! Muito bem decorados e isso! Muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Adorei e sim, os cenarios estão expectaculares!
    Vale sempre a pena a espera! Espero por mais!

    ResponderEliminar