sábado, 26 de junho de 2010

2º capitulo

Capitulo 2

- Foiii… – continuava o Raul a repetir para fazer suspense.
- Foi quem Sr. Presidente? Não nos mate de curiosidade por favor. – reclamou o Vice-Presidente.
- Foi o Rafael Negreiros. Mas antes do Rafael falar e dizer se aceita ou não o cargo proposto, quero que dêem as vossas opiniões. – informou Raul.
Rafael só lhe apetecia ir a correr para a família, abraça-los e contar o sucedido. Mas manteve-se calado, calmo e sentado na cadeira. Estava empolgadíssimo embora não soubesse a decisão mais correcta a tomar, pois não poderia pensar só nele.
Todos estavam a favor, pois ele seria a pessoa mais qualificada e indicada, visto que o Vice-Presidente era preciso ali. Quem não gostou muito foi o Vice-Presidente, Afonso Vilela, pai da Jasmim. Ele já não gostava da amizade da filha com Beatriz, e agora este “rouba-lhe” o cargo que ele tanto queria?
- Isto não vai ficar assim! – pensou ele.
- Então o Rafael agora já pode falar. – ordenou o Presidente.
O Rafael não conseguia falar, gaguejava por todos os lados. Até que o Presidente soltou uma gargalhada.
Todos ficaram boquiabertos com tal coisa, nunca o tinham visto a sorrir quando mais a dar uma gargalhada?
- Ó Rafael, neste caso e normal estar assim intimidado, mas esteja a vontade para falar, vendo bem, estamos entre amigos. Já trabalha aqui a tanto tempo já devia estar mais a vontade. – disse o Presidente sorrindo e dando uma pancadinha nas costas de Rafael, enquanto passava por ele para se acomodar na sua cadeira.
Rafael arregalou bem os olhos, não estava a acreditar no que estava acontecer. Bebeu um pouco de agua, arrumou as ideias, ganhou um pouco de coragem e reformou o que tentava dizer antes.


- Em primeiro lugar, quero agradecer ao Sr. Presidente pelo voto de confiança. Em segundo, obrigada a todos pelas opiniões que deram, fico muito grato. Agora deixando os agradecimentos e passando a minha decisão, eu sempre vivi aqui, criei família, uma bonita família. Tenho uma mulher encantadora com um bom trabalho, pelo qual lutou muito para o ter. Tenho uma filha com 16 anos e um filho que entrou para o primeiro ano. Uma mudança de cidade agora, repentinamente seria um pouco agressivo para eles e a vida deles. E não posso fazer-lhes isso. Mas ao mesmo tempo, este é o cargo que espero á anos. E finalmente chegou. - argumentava Rafael
Sentado na sua cómoda cadeira que as industrias TerraNossa fizera especialmente para ele, admirava a sinceridade com que Rafael fazia aquele discurso.


- Pois, compreendo-o. Tome a decisão que acha mais correcta. Mas não se esqueça que e dos poucos que consegue dominar este cargo. Visto que está numa situação difícil. – explicou o Presidente.
Rafael pensou durante um bocado e estava pronto a comunicar a sua decisão.

*_*_*

- Lúcia. Oh Lúcia. - murmurava Cristina.
- Ah… desculpa estava distraída em pensamentos, mas tas assim porque? Que se passou? O que e que eu perdi?
- Ainda não perdeste nada. Olha quem vem ali, a Beatriz e o Diogo. Formam um lindo casal não achas? – gracejava Cristina
- Realmente! Será que eles? Estou a começar a perder a minha menina. - resmungou Lúcia
- Oh deixa-te disso. Ela ainda é nova, ainda vai levar uns anos para se tornar independente. Deixa-a namorar, tem que abrir os olhos e ter a certeza do que quer antes de começar uma relação seria.
Entretanto Beatriz e Diogo estavam aproximar-se de casa.
- A Jasmim hoje vem ter connosco? – perguntou Diogo
- Hum… não. Hoje somos só nos os dois. – gracejou Beatriz
Chegaram finalmente a casa, o caminho parecia que tinha aumentado, hoje tiveram que vir para casa a é pois Rafael tivera aquela reunião e não pode ir buscá-los. Na entrada de casa conversaram com Lúcia e Cristina e entretanto subiram para o quarto de Beatriz.
Estavam já os dois sentados nos sofás do quarto a conversar sobre mil e uma coisa quando de repente Diogo ficou com uma cara de caso.


- Então? Ficaste com essa cara porquê? – perguntou admirada Beatriz
- Queria-te fazer um pedido. – afirmou embaraçado Diogo
- Que pedido? Fala eu não mordo. – brincou Beatriz

4 comentários:

  1. Gostei muito!!!! Ai... qual será esse pedido??? *-* Quero saber no próximo capítulo!

    Continua assim, gostei imenso!! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei mesmo! Concordo com o supanse do Tudy! Embora ja se deve saber o que é! Parabens e Adoro-te =D.

    ResponderEliminar
  3. mas que fixe estou ansiosa para saber qual é o pedido

    ResponderEliminar